A clausura: alegria de viver a sós com Deus

 


Um dos maiores questionamentos a respeito das carmelitas descalças é a clausura.

Para muitos parece algo questionador: como podem viver sempre no mesmo lugar, sem sair? Mas para toda Carmelita a clausura é sinal de um grande amor por Deus, um desejo íntimo de viver só para Ele, em uma pequena comunidade que se une no mesmo desejo de se entregar totalmente a esta sublime vocação.

A clausura nos ajuda a viver mais intensamente nossa vida de oração contínua como queria nossa Santa Madre Teresa de Jesus. Oração que se abre para uma imolação pelos sacerdotes e por toda a humanidade. A vida da carmelita torna-se um dom e nesta doação está o segredo de nossa vocação e nela a alegria de viver na clausura.
Para muitos pode ser questionador, mas para quem Deus confere esta sublime vocação é algo essencial, pois quando Deus nos chama igualmente nos dá tudo o que precisamos para corresponder aos Seus divinos desejos. Como diz Santa Teresa dos Andes: “Deus é alegria infinita”. Esta alegria infinita está presente em cada carmelita descalça, na clausura concretiza-se as promessas de Jesus a Santa Teresa quando ela pensava em fundar o mosteiro de São José de Ávila: “Que São José nos guardaria uma porta e Nossa Senhora a outra, Cristo andaria ao nosso lado e o mosteiro seria uma estrela da qual sairia um grande resplendor”.

Postagens mais visitadas deste blog

Discernimento Vocacional

Santa Elisabete da Trindade e sua dificuldade no caminho vocacional




Se quiser tirar dúvidas sobre sua vocação entre em contato conosco. Por favor, informe seu telefone.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ou escreva-nos: vocacaocarmelo@gmail.com


Nosso endereço:

  • CARMELO NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO E SÃO JOSÉ
  • Rua: Dr. Joaquim Ignácio Silveira da Motta, 540 - Guabirotuba - Curitiba-PR
  • Telefone: (41) 3296-9711