Discernimento Vocacional


Designed by Freepik


O que é o discernimento?

“Para fazer a vontade de Deus, é necessário ter um espírito de discernimento, pois nesta busca podemos não acertar, e deixar de lado o chamado divino. Por isto é importante iniciar o discernimento vocacional.

 

Mas em que consiste o discernimento?

Iniciar o discernimento é fazer um trabalho de purificação interior, pelo qual busca-se trazer a luz todas as motivações que movem o homem desde sua interioridade, para revelá-las e avaliá-las de acordo com o desejo divino.


Designed by Freepik

finalidade do discernimento é saber acolher a vontade de Deus em nossas vidas, mas primeiro é preciso descobri-la. Este acontecimento se dá por meios de sinais que Deus nos envia, em nossa caminhada, ao qual a vocacionada deve estar atenta, como os sinais que encontramos ao longo do caminho.



Designed by Freepik

O discernimento supõe este esforço para saber identificar a presença de Deus em tudo o que se vive, pois Deus está falando constantemente, tanto nos grandes acontecimentos como nos menores e imperceptíveis.”

O discernimento faz parte de toda a vida humana, mas se manifesta mais intensamente quando estamos buscando escolher a vocação, para isto são necessários momentos de muita oração e reflexão, e também de acompanhamento, para discernir a vocação religiosa, sobretudo a vocação ao Carmelo.






(Baseado no livro: Manual de Discernimento Teresiano, Oswaldo Escobar Aguilar.)


Postagens mais visitadas deste blog

Santa Elisabete da Trindade e sua dificuldade no caminho vocacional




Se quiser tirar dúvidas sobre sua vocação entre em contato conosco. Por favor, informe seu telefone.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Ou escreva-nos: vocacaocarmelo@gmail.com


Nosso endereço:

  • CARMELO NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO E SÃO JOSÉ
  • Rua: Dr. Joaquim Ignácio Silveira da Motta, 540 - Guabirotuba - Curitiba-PR
  • Telefone: (41) 3296-9711